domingo, 23 de outubro de 2011

Metáfora



ouça e leia.

Sabe quando você é pequeno e está no banco de trás do carro deitado olhando pelo vidro para o que está lá fora? Está de noite, o carro vai andando e você vê apenas os postes de luz da rua passando rápido. 
Agora vamos a metáfora:

Imagino que as luzes que os postes emitem são pessoas, pois seres humanos são assim em nossas vidas, elas nos iluminam sem mesmo saberem disso, nos confortam em momentos escuros em que pensamos estar sozinhos. Os feixes de luz atravessam pelo vidro e chegam nos nossos olhos, ficamos maravilhados por míseros segundos porque o carro anda, assim como a vida, as vezes você quer que a luz fica, as vezes você quer ver de novo aquele feixe de luz iluminar seu caminho, mas ele vai embora assim como outro.
E o carro anda, porém, acho que estou em um sinal vermelho, e espero ficar assim por longo tempo, afinal essas luzes que me iluminam, bom....

Elas realmente valem a pena. 

3 comentários:

  1. Confesso que também parei no sinal vermelho, mas tem umas lâmpadas apagadas, que, sinceramente, não faço questão, porque as que estão acesas... ah, valem muito. ;)

    ResponderExcluir
  2. Espero que eu seja sempre um sinal vermelho em sua vida :)

    ResponderExcluir